6.1.13

Harry Potter - O conto do 3 Irmãos



Olá seres
  Feliz Ano Novo cambada, rsrsrsrsrs. Estou mega atrasado mais só apareci agora no blog (sim me esqueci que tinha esse blog).  Para quem queria mais posts desculpa, é que eu realmente estava ocupado com várias outras coisas, uma delas era a escola que para mim ainda falta o 4º bimestre. (professores desgraçados, porque entraram em greve?).
  Para retomar o blog hoje eu trago O Conto Dos 3 Irmãos, que para quem assistiu Harry Potter e As Relíquias da Morte sabe bem do que eu estou falando, foram as 3 primeiras pessoas a terem as Relíquias da Morte. então espero que aproveitem, e voltarei aqui com mais frequência, ADIOS.


  Três irmãos viajando por uma estrada deserta “ao crepúsculo” chegam a um rio “traiçoeiro” que eles não podem cruzar. Bem versados em magia, eles criam uma ponte com um movimento de suas varinhas. A meio caminho eles são parados por uma “figura encapuzada”. A Morte está brava e diz aos irmãos que eles a enganaram de “novas vítimas” já que as pessoas normalmente se afogam quando tentam cruzar o rio. Mas, a Morte é astuta e oferece uma recompensa a cada um deles por ser bastante inteligente para “escapar dela”.
  O irmão mais velho, um “homem combativo” pede a varinha mais poderosa já criada –uma varinha que ganhará cada duelo do seu proprietário, um mérito a um bruxo que “conquistou a Morte”. Então a Morte cria a varinha (fatídica) da “árvore de Sabugueiro” e dá-a ao vaidoso, briguento irmão. O segundo irmão, um “homem arrogante” que é determinado a evitar a Morte futuramente, pede o poder para trazer os outros da Morte. Pegando uma pedra do chão, a Morte diz ao irmão que ela tem o poder de trazer de volta da morte. O irmão mais novo, o mais humilde e sábio dos três, não “confiou na Morte” então ele pede algo que permitisse que ele partisse sem ser “seguido pela Morte.” Sabendo que ela talvez tenha sido superada em esperteza, a Morte, entrega a “sua própria” capa de invisibilidade de má vontade. A escolha de cada irmão revela muito sobre suas motivações: o irmão mais velho quer a Varinha das Varinhas para se fazer poderoso acima de todos; o segundo irmão quer ter poder acima da Morte; e o irmão mais novo quer deixar a Morte seguramente atrás dele.
  Eventualmente os irmãos pegam seus presentes e seguem caminhos separados, tendo destinos muito diferentes. O primeiro viaja a uma “certa vila” e vai ao encalço de um bruxo com quem ele já havia lutado para desafiá-lo a um duelo que ele “não iria perder”. Após matar seu inimigo, ele se retira para uma estalagem onde se exibe com a Varinha das Varinhas, como ele ganhou-a da “própria Morte”, e como ela o faz todo-poderoso. Aquela noite, um bruxo anda sorrateiramente até o irmão mais velho e rouba a varinha, cortando a garganta do irmão “por uma boa medida”.
  O segundo irmão chega a sua casa vazia, onde ele vira a pedra “três vezes sobre sua mão” , usando-a para “chamar os Mortos”. Ele fica emocionado ao testemunhar o regresso da moça com a que ele uma vez quis casar, contudo ela é “silenciosa e fria” e sofre porque ela não pertence mais ao “mundo dos mortais”. Desesperado e cheio de “desejo sem esperança” o segundo irmão se mata para que ele possa juntar-se a ela, permitindo que a Morte reconquiste a sua segunda vítima.
  O irmão mais novo usa a “Capa de Invisibilidade” para se esconder da Morte, até uma “idade muito avançada” ele a tira e a da para seu filho. Então, ele cumprimenta a Morte “alegremente” e “como um velho amigo” parte “desta vida”.
Créditos do conto: OSSOS GRAUDOS

18 comentários:

  1. Nossa, uma potterhead super fanática aqui. Eu já tinha ouvido e lido essa história diversas vezes, e nunca me canso de revê-la. Acho legal essa iniciativa de tentar fazer seus leitores conhecer um pouco do que você gosta.

    Beijos.

    - Always Fearless ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou quase chegando nesse nivel, mas primeiro preciso saber tudo de tudo, rsrsrsrsr. (momento nerd extreme)
      Eu também adoro essa história, é tão mágica, é um conto dentro do mundo Harry Potter, mágico demais.
      Obrigado!!! é bom mostrar coisas legais do qual gostamos para novas pessoas.

      Beijos

      Excluir
  2. Aeee! Voltou Byel! Tomou vergonha na cara? ~brinks tá?~ sou Potterhead, é legal rever a história! =) Que bom que voltou viu? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, tomei vergonha sim, percebi que tinha outro blog. Mas a culpa é da RITA, rsrsrsrs.
      Me tornei um potterhead agora.
      Obrigado, beijos

      Excluir
    2. hasusahua Ah jura, percebeu só agora? hsuhsausa Rita sua danadinha! hsuahasush Só agora? Sou desde pequena...haha Bjs

      Excluir
    3. kkkkkkkk, pois é néh TT^TT.
      Uau, desde pequena, deve ser muito amor, rsrsrsr.

      Excluir
  3. Eu não vi nenhum filme do Harry Potter, e não foi por falta de vontade e sim por preguiça dasljkdsa Gostei do conto, não conhecia (obvio né der kdasjlka)
    Beijinhos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já quase todos, alguns várias vezes, mas NUNCA consigo assistir o Enigma do Príncipe, sempre durmo. rsrsrsr
      Eu também amo esse conto, desde a primeira vez que vi no filme fiquei instigado a conhecer melhor.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá primeira vez aqui no seu blog e curti muito ainda mais o nome amooo mustache bom já estou seguindo se der passa lá no meu beijos.
    http://blogdescoladagospel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, eu tive uma sorte imensa desse nome estar livre. rsrsrs

      Excluir
  5. VocÊ adivinhou que gosto do HP???
    Pois eh rsrsrs' curti muiito seu blog :)
    Espero que goste do meu e se puder seguir...
    faria um grande favor, e é claro, seria uma honra te-lo como seguidor ^^
    Até laááá...

    teenagedreamoff.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter é demais, amo demais tudo relacionado a saga.
      Obrigado ^^ Indo já ver teu blog

      Excluir
  6. Respostas
    1. Poterhead é um super fã de harry potter, significa Potter na Cabeça.
      Obrigado, indo já ver teu blog

      Excluir
  7. me segue? to te seguindo! beijos!
    http://bloglubina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. preguisa de ler a história! kakaka...

    ResponderExcluir
  9. Eu acho essa história muito boa, vejo o filme só pra poder ouvir ela de novo kkkkk'
    Acho que leria pros meus filhos, se eu tivesse algum kkkk

    ResponderExcluir